Pular links

Mobilização interna mantém a hegemonia Sul-Americana no Master

A carreta do GPA foi carregada no sábado 23/04, partindo para São Paulo na segunda, dia 25/04. Transportou dezessete barcos, remos, abraçadeiras, ferramentas, cavaletes, estrutura para a barraca, mesa de madeira e utensílios. Além de todos estes materiais, o trabalho de mais de sessenta atletas e equipe de apoio, que se comprometeram durante longo período de treinamento, para manter pela décima quarta vez consecutiva a hegemonia do Remo Master na América do Sul.

Não foi algo simples. Houve muita disputa, os adversários tentaram quebrar de todas as formas, este longo ciclo gepeano, o que torna esta vitória, ainda mais brilhante e valorizada.

Quem pensa que o Remo necessita somente de pernas, braços e troncos fortes se engana. Para que tudo isto funcione bem, uma cabeça pensante, vinha desenvolvendo desde o mês de dezembro, uma forte estratégia, para que lográssemos êxito neste “combate”.

Atletas que participariam acabaram se lesionando, não sendo possível contar com eles dentro d’água, mas ainda assim, contribuíram com seu apoio e parceria. Mudanças foram necessárias, para alguém calejado como nosso Head Coach João Carlos Gonçalves, isto faz parte do seu dia a dia, e assim os ajustes foram ocorrendo.

No primeiro dia, estávamos em desvantagem no placar geral. Ao fim do segundo dia, tínhamos apenas uma vitória a nosso favor. Nada era certo, e a disputa prometia, mas com muita garra, muita vontade, conseguimos terminar o cômpito geral com 62 vitórias contra 58 do nosso principal adversário.

Parabenizamos a TODOS os atletas, equipe e adversários que tornaram este evento ainda maior e melhor.

HIP RA

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência.